Schiffrin, André - O Negócio dos Livros,
Como os Grandes Grupos Económicos Decidem o Que Lemos
1.ª ed., Letra Livre, 2013. 206pp.
Intróito por Vitor Silva Tavares.
Tradução de Rui Lopo e Octávio Lemos.
Intróito por Vitor Silva Tavares.
Tradução de Rui Lopo e Octávio Lemos.
[novo]
«Este Negócio dos Livros de André Schiffrin aparece apenas cinco anos depois do boom das aquisições de editoras independentes portuguesas por parte de grupos financeiros e de media, resultando no panorama que hoje caracteriza a edição e a venda de livros em Portugal. Sendo esta, na sua parte mais dramática, uma história americana da década de 1980, soará, para um leitor português atento ao fenómeno, a coisa muito próxima, chegando até na precisa altura em que se vão conhecendo alguns lamentos vindos de editores que venderam as suas “casas” a esses grandes grupos. Por via da globalização fulminante destes últimos vinte anos, esta é já também uma história portuguesa.»
Pedro Marques
15€
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