domingo, 13 de setembro de 2015

Evolução e criacionismo: uma relação impossível





Evolução e criacionismo: uma relação impossível. Coordenação de Augusta Gaspar. Prefácio de Clara Pinto Correia. Colaboradores: Teresa Avelar, Octávio Mateus, Frederico Almada, Augusta Gaspar. 1.ª ed., Quasi, 2007.

[como novo]

Indisponível

"Porquê, no início do século XXI, um livro em Portugal sobre a aceitação da evolução? Não é a Evolução já suficientemente conhecida, uma realidade que dá unidade às ciências biológicas? Sim, claro que sim! Ainda há na nossa sociedade quem acredite realmente que os organismos vivos foram criados em 6 dias como relata o livro do Génesis (numa das suas duas versões, a mais conhecida)? Sim.
Mas isso talvez não fosse um problema se não existissem movimentos de Criacionismo Científico que têm um propósito claro de interferir com o ensino e com a prática da ciência, vendo na evolução das espécies por processos naturais a principal ameaça à crença e filosofia de vida que procuram promover.
Portugal não é um país forte em produção de divulgação científica e, com raras excepções, quase não há livros de autores portugueses sobre a Evolução. A Internet, por seu turno, fervilha de textos e vídeos sobre Criacionismo capazes de deixar qualquer um que não tenha conhecimentos sólidos de ciência e de Evolução em particular, num tornado de ideias desarrumadas." [fonte: Wook]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Refira sempre o título da obra que pretende encomendar.