Virgílio Martinho, Relógio de Cuco, 1.ª ed., Lisboa, Estampa, 1973.
"Virgílio Martinho, foi um tradutor, escritor e dramaturgo português. Companheiro de letras de Luiz Pacheco, Vitor Silva Tavares, Mário Henrique Leiria, entre outros."
Exemplar em bom estado, apenas alguma acidez na contracapa.
José Rodrigues Miguéis, A Escola do Paraíso, Lisboa, Ed. Estampa. Indisponível
Sinopse: A Escola do Paraíso é um estudo da pequena burguesia lisboeta como classe em que mais se notam as convulsões políticas e as mudanças comportamentais. É por isso uma elegia melancólica e vitalista das ruas de Lisboa. Miguéis faz do realismo uma forma de escrita acessível, ágil, aberta a pequenos esquissos ou a modulações poéticas, e em vez de optar por um realismo de interiores, importante na tradição portuguesa, põe as personagens constantemente nas ruas, tornando assim a rua uma personagem por direito próprio, não apenas na medida em que a rua é o palco constante da vida quotidiana mas porque naquele momento, como noutros, a rua se tornava sujeito histórico. É na rua que as coisas acontecem.
Giovanni Papini, Vigia do Mundo. Fragmentos de poesia e de experiência, versão Portuguesa de José Terra, Colecção Dois mundos, n.º 26, Livros do Brasil, Lisboa, 1955
Boris Vian, Hei-de cuspir-vos na campa, 1.ª ed., Col. Marginália, Lisboa, Meridiano, 1977.
Também conhecido como "Irei cuspir-vos nos túmulos" (dependendo da tradução). Tradução de José Torres. Capa de José Manuel Rodrigues. Livro manuseado mas em bom estado.
Dr. José Lyon de Castro, Alimentação Natural, Publicações Europa-América.
Livro com ligeiras marcas de uso na capa mas em bom estado geral. Indisponível